Hospedagem 100% livre para seu cão: Entenda as vantagens

Hospedagem 100% livre para o seu cão

Cães e gatos muito bem cuidados e donos amorosos. Essa é a realidade de cerca de 40% dos lares brasileiros. No entanto, muitos donos ainda ficam em dúvida sobre o que fazer com o animalzinho quando precisam viajar.

Seja uma viagem curta, de poucos dias, ou um período mais longo fora de casa, os donos de animais ainda enfrentam dificuldades para encontrar as opções certas para poder viajar tranquilo. Quando levar o animal não é uma opção, as opções que podemos encontrar com maior frequência no mercado, estão os pet sitters, ou babás de pet, que permanecem na casa dos donos enquanto viajam e os hotéis, que cuidam do animal durante o período em que estiverem fora.

As opções podem parecer boas à primeira vista, mas é preciso ter muito cuidado na hora da escolha. Caso não tenha uma pessoa de confiança, deixar alguém dentro da sua casa pode não ser tão atrativo assim. Aqui, escolher um bom hotel para cachorro se torna a melhor opção para os donos.

Hotel para cachorro? O que é isso?

Os hotéis para cães funcionam, basicamente, como os hotéis para pessoas. Seu cão terá um “quarto”, com uma cama, comida, água e algumas horas de lazer no pátio, enquanto você estiver fora.

O animal permanece bem cuidado e monitorado por profissionais enquanto os donos permanecem fora de casa. Este tipo de serviço tem se popularizado no Brasil e ganhado diversos formatos, para atrair os olhos dos donos e melhorar a saúde do animal enquanto seus donos estão fora. Com isso, hoje podemos encontrar serviços de hotel para cachorro com quartos individuais, espaços coletivos ou hospedagem 100% livre para cães.

 

 

 

Hospedagem 100% livre para cães: qual a vantagem?

Quando falamos em cachorros, visualizamos aquele animal peludo e feliz, que está sempre agitado e com muita energia para gastar. Os cães são assim, independentemente da raça e do tamanho.

Pensando nisso surgiram os hotéis com hospedagem 100% livre para cães. Isso significa que enquanto os donos viajam, o animalzinho fica hospedado em um espaço aberto, com áreas cobertas e descobertas, com acesso à brinquedos, gramado, piscina e tudo mais o que o seu cão possa querer, para brincar livre e queimar toda a energia, o que diminui o estresse da separação dos donos durante o período da viagem.

Nos hotel livres, os cães são separados por tamanho e temperamento, para garantir a segurança e diversão de todos. As brincadeiras são monitoradas por profissionais especializados e as atividades são guiadas por veterinários, que ficam de plantão no local

Quais os benefícios da hospedagem 100% livre para cães?

O primeiro benefício que podemos citar é o espaço. Nos hotéis livres, seu cão terá um espaço enorme para brincar e não ficará preso em uma jaula de uma clínica ou apartamento, com passeios em horários restritos.

Além disso, seu cãozinho terá a oportunidade de interagir com outros cães, o que vai melhorar a socialização do animal. Por exemplo, se o cão tem medo de outros animais ou já não brinca mais, ele poderá voltar a ativa e conseguir brincar com outros cães.

A hospedagem livre também diminuirá o estresse do cãozinho durante a separação dos donos. As atividades programadas nesse tipo de hospedagem costumam ser com brincadeiras pedagógicas para o animal, para tirar o estresse, melhorar a socialização e ainda queimar aquela gordurinha extra.

Por último – e a melhor vantagem de todas – é você poder acompanhar o seu cão 24 horas durante a sua viagem, através do monitoramento disponibilizado pelos hotéis. Alguns disponibilizam o acesso ao circuito interno de câmeras, para que você possa ver o seu animal brincar, boletins diários via internet ou telefone e cronograma de atividades.

 

Como encontrar o melhor serviço de hospedagem 100% livre para cães?

Existem diversos hotéis de hospedagem livre no Brasil. O Dog Vila Lobos, em São Paulo, é um exemplo dos melhores serviços de hospedagem livre para animais.

Apaixonada por cães e especialista em comportamento animal, Renata Caetano é a responsável por um dos mais bem avaliados serviços de hospedagem em São Paulo. As duas unidades do hotel – uma em Santana e a outra na Lapa – contam com uma estrutura feita especialmente para atender às necessidades dos cães. As diversas modalidades de serviços oferecidos nas unidades, garantem uma rotina rica em estímulos para os cães, vida em grupo e cuidados de especialistas, para garantir mais saúde e bem-estar para o animal.

Dentro das unidades do Dog Vila Lobos, o cão nunca fica sozinho. Com um espaço monitorado 24 horas, durante o dia os cães participam de atividades e passeios, adequados para o tamanho e idade de cada um, promovendo saúde e bem-estar. Durante a noite, cada animal possui uma cama quentinha, em um local seguro e fechado, com a presença de monitores noturnos.

Como hospedar o cão em um hotel com hospedagem 100% livre?

Mesmo com as particularidades de cada hotel, a regra básica de hospedagem dos cães é: ter a autorização dos donos para fazer uma avaliação de saúde e comportamental, antes do início da hospedagem.

Isso significa que antes de viajar você precisará levar o seu animalzinho ao hotel pretendido, para que os profissionais possam avaliá-los e adequar os serviços.

Depois disso, o cão também precisará passar pela fase de adaptação, para que conheça o ambiente e os funcionários do local. Isso garante que o seu cão não ficará assustado durante a hospedagem , o que diminui o estresse e garante que acidentes não aconteçam.

Além disso, cães não castrados possuem restrições de entrada nesses estabelecimentos, o que vale dar uma conferida no hotel que pretende contratar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *