Saiba mais sobre o uso de um tapete higiênico para cães

Um dos acessórios mais importantes para quem tem um pet em casa, o tapete higiênico para cães facilita a limpeza do espaço, neutraliza o odor do xixi e garante que o animal tenha sempre as patas secas, já que ele tem um poder de absorção muito maior do que o jornal.

No entanto, em geral, tutores de primeira viagem têm muitas dúvidas sobre como utilizar o tapete higiênico para cães e, principalmente, como ensinar o seu pet a fazer suas necessidades somente nele.

Pensando nisso, criamos esse post. Acompanhe a leitura!

Aprendendo a usar o tapete higiênico para cães

A utilização do tapete higiênico para cães é bem simples. Em primeiro lugar, escolha um local sossegado para colocá-lo, sempre longe da comida e da água do pet. Estenda-o com o lado plástico virado para baixo e use os adesivos para fixá-lo.

Se o cachorro for macho, o tapete deve ser fixado metade no chão e metade na parede para facilitar a limpeza. No caso das fêmeas, coloque o tapete higiênico para cães com toda a superfície no chão.

Caso queira assegurar-se de que o cachorro aprenderá a usá-lo rapidamente, mantenha o acessório sempre no mesmo lugar. Assim, o pet cria o hábito mais facilmente e não precisa passar novamente pelo processo de aprendizado.

Ensinando o pet a usar o tapete higiênico para cães

Agora que você conhece todas as vantagens do tapete higiênico para cães, pode estar se perguntando como fazer com que o seu pet passe a utilizá-lo adequadamente. Conheça nossas dicas:

  • após alimentar o cachorro, leve-o até o tapete higiênico e fique com ele por ali até que ele faça suas necessidades. Repita esse procedimento por vários dias, até que o pet tenha assimilado o comportamento;

  • se quiser, deixe um tapete higiênico para cães com xixi próximo do limpo, para que ele possa fazer a associação pelo cheiro;

  • caso julgue necessário, você também pode colocar algumas gotas de atrativo no tapete higiênico para cães para acelerar o aprendizado. O produto é pode ser encontrado em lojas de artigos para animais;

  • por fim, nunca bata, grite ou esfregue o focinho do pet no xixi para que ele aprenda a usar o tapete higiênico para cães. A paciência é sempre o melhor caminho!

Como você pode ver, a utilização do tapete higiênico para cães é bastante simples e traz inúmeras vantagens, facilitando a limpeza e deixando o pet com as patas sempre secas. Ensiná-lo a usar o acessório também não é complicado, e em poucos dias seu cachorro já terá assimilado o novo hábito.

Gostou de saber mais sobre o tapete higiênico para cães? Então aproveite para divulgar esse post em suas redes sociais para que outros tutores possam aprender a utilizá-lo com seus pets!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *