Viaja muito e não tem com quem deixar seu cão? Já conhece hotel para cães? Veja essas dicas!

Quem tem cachorro em casa sempre fica bastante apreensivo quando precisa fazer uma viagem, seja de trabalho ou lazer. Como levá-los ou deixá-los com algum familiar nem sempre é uma opção possível, se você tem um cão sociável, uma grande solução é apostar no hotel para cães 100% livre.

Além de ter a certeza de que o seu pet estará seguro e bem cuidado, esse tipo de hospedagem é uma alternativa interessante porque oferece ao seu cachorro a possibilidade de fazer atividades físicas, passeios e brincadeiras que estimulam a socialização, prática indispensável para o bem-estar emocional do animal. Entenda melhor!

Afinal, o que é o hotel para cães 100% livre?

O hotel para cães 100% livre é um espaço com infraestrutura completa para receber o seu cachorro quando você precisa fazer uma viagem em que não é possível levá-lo, mas onde o cão não fica restrito a baias, isolamento ou locais pequenos para contenção.

Neste tipo de espaço, o seu pet jamais ficará sozinho. Durante o dia, ele participará de uma série de atividades que o ajudam a se sentir acolhido, se divertir e ter uma boa noite de sono. A noite, ele será acomodado em dormitórios confortáveis, na presença de outros cães dos quais já foi socializado anteriormente e será monitorado para garantir sua segurança.

Em algum momento meu cachorro ficará trancado?

Não. Um bom hotel para cães 100% livre não utiliza baias, gaiolas ou qualquer outro tipo de restrição que possa prejudicar o bem estar ou estressar seu animal de estimação.

O ideal é que ele fique em ambientes espaçosos e que possibilitem a ampla movimentação e o acesso ao sol durante o dia e instalado em dormitórios amplos e bem ventilados, com camas adaptadas, durante a noite.

O que preciso fazer para hospedar meu cachorro em um hotel para cães?

Assim como em um hotel convencional, é preciso fazer reserva antecipadamente e cumprir algumas regras antes de instalar seu amigo de quatro patas neste tipo de estabelecimento.

As normas para hospedagem podem variar de um estabelecimento para outro, mas em geral é preciso que o animal passe por avaliações de comportamento e de saúde, para checar seu grau de socialização e se ele está com a vacinação, controle de pulgas, carrapatos e vermifugação em dia.

Também é possível que o cachorro precise passar por um período de adaptação, para que ele possa familiarizar-se tanto com o ambiente quanto com a equipe do hotel e os outros hóspedes.

Como escolher o hotel para cães ideal para o meu cachorro?

Para poder viajar tranquilo e garantir ao seu amigo de quatro patas uma experiência tranquila e prazerosa, é essencial tomar alguns cuidados na hora de escolher o hotel para cães.

Dê preferência aos estabelecimentos que estão consolidados no mercado e que receberam avaliações positivas de outros clientes nas redes sociais ou em sites especializados.

Na sequência, peça para visitar as instalações e cheque tanto a higiene quanto a segurança e o conforto do espaço. Fique atento também a comportamento dos outros hóspedes: os animais parecem contentes de estar ali?

Por fim, verifique ainda se há um local adequado para que eles descansem durante a noite e se há espaço suficiente para que eles socializem bastante durante o dia e possam sentir o menos possível a sua falta!

Gostou de entender melhor como funcionam os hotéis 100% livres para cães? Se você está procurando um local seguro e confortável para que seu pet tenha a oportunidade de se divertir e socializar enquanto você viaja, entre em contato com a Dog Villa Lobos e solicite um orçamento!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *